O curso de Música EAD da Unifatecie, prepara profissionais capacitados para a docência em diferentes vertentes educacionais. Seja na educação básica, organizações não governamentais, escolas especializadas em música, corais, instituições sociais entre outros espaços educativos. Podemos acrescentar que o curso de licenciatura em Música é voltado à formação de professores de música, os quais devem criar, propor, desenvolver e ensinar atividades ligadas à área. Os professores podem dar aulas teóricas e práticas, de várias áreas ligadas a música.
O professor deve ter um papel de mediador, incentivador, visando o desenvolvimento do conhecimento, da percepção, da sensibilidade musical, artística e estética, de domínio instrumental, vocal e de regência. Assim, podemos afirmar que a graduação de licenciatura em música fornece uma formação necessária para desenvolver a profissão, o ensino e a pesquisa na área.
Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.
O graduado no curso de licenciatura em Música pode trabalhar em escolas da educação básica, em escolas específicas de música, conservatórios corais, instituições sociais entre outros espaços educativos, bandas e fanfarras, entre outros. Vale ressaltar que essas aulas podem ser ministradas tanto presencialmente como a distância. Podemos salientar que o mercado de trabalho para o profissional de Música abrange orquestras, rádios, estúdios de gravação, produtoras e clubes.
Além de trabalhar em instituições, o músico pode atuar como freelancers, tocando em restaurantes, bares, pubs e outros locais que oferecem lazer e entretenimento.
O curso de licenciatura em Música tem como objetivo habilitar profissionais aptos a atuar na educação básica, em organizações não governamentais, escolas especializadas em música, corais, instituições sociais entre outros espaços educativos. Também pretende viabilizar a pesquisa científica em música visando a criação e difusão da cultura musical e seu desenvolvimento. Assim, o profissional da área de música deve ser um profissional capaz de interagir com a sua comunidade local com vistas a transformação de qualidade de vida na perspectiva dos princípios musicais e culturais. Não esquecendo da produção científica, desenvolvendo o campo musical em várias vertentes.
INTRODUÇÃO AO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA | 40 |
ASPECTOS GERAIS DO ENSINO E APRENDIZAGEM MUSICAL | 100 |
ACE - SUSTENTABILIDADE | 100 |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 40 |
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO | 40 |
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO | 40 |
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO | 40 |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR I | 100 |
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 40 |
SOCIOLOGIA GERAL | 40 |
DIDÁTICA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | 40 |
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM | 40 |
ACE - INCLUSÃO | 100 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA I - MÚSICA | 40 |
FILOSOFIA DA ARTE | 100 |
ANTROPOLOGIA | 100 |
LÚDICO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 100 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL | 40 |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR II | 100 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA II - MÚSICA | 40 |
EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS | 40 |
EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES | 40 |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA | 40 |
PROCESSOS AVALIATIVOS | 40 |
ACE - CULTURAL | 100 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA III - MÚSICA | 40 |
EDUCAÇÃO MUSICAL E ESCOLA | 100 |
MUSICALIZAÇÃO INFANTIL | 100 |
INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO | 100 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS | 40 |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR III | 100 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA IV - MÚSICA | 40 |
INSTRUMENTOS MUSICAIS DE SOPRO | 100 |
HISTÓRIA DA MÚSICA | 100 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MÚSICA | 400 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM MÚSICA | 40 |
TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MUSICAL | 100 |
HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA | 100 |
ACE - VOLUNTARIADO | 100 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA V - MÚSICA | 40 |
TEORIA E PERCEPÇÃO MUSICAL | 100 |
PRÁTICA CORAL | 100 |
NOÇÕES BÁSICAS DE CANTO | 100 |
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO MUSICAL ESPECIAL | 100 |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR IV | 100 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA VI - MÚSICA | 40 |
INSTRUMENTOS MUSICAIS DE CORDA | 100 |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 40 |
ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES | 100 |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.


Para mais informações entre em contato com a Thessie pelo Whatsapp:
(44) 44 9153-3415