Logística

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

1,5 anos

Resolução MEC

Resolução Consuni Nº 003, de 03/07/2020

O curso de Tecnologia em Logística da UNIFATECIE é voltado à formação de profissionais para atender às atividades de transporte, armazenamento e distribuição nas áreas de indústria, serviço e comércio, definidas a partir da análise do processo de trabalho destes segmentos e considerando as realidades do País. Respeita valores políticos e éticos, e mantém compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas com os princípios da cidadania responsável.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

A logística permeia os vários setores econômicos: o agronegócio, a indústria, o comércio e os serviços. Agrega valor pelos atributos de lugar e tempo. Com a globalização da economia, as ofertas de produtos e serviços são crescentes e o desafio está em atender os níveis de serviço requeridos pelos clientes, contribuindo para o desenvolvimento do negócio de modo competitivo e sustentável.

A competitividade das empresas e das nações está fortemente ligada tanto à logística das redes interempresariais (cadeia de suprimentos), bem como da infraestrutura que suporte as formas e meios mais adequados para armazenagem e transporte.

Assim, a demanda por profissionais especializados e qualificados em logística é crescente e com um amplo mercado de atuação, tanto no setor privado como público.

Formar profissionais para enfrentar um mundo que registra mudanças rápidas, constantes e profundas, em todas as áreas, e que tenham prepara para tratar as questões envolvidas no setor de transporte, produção e cadeia de suprimentos em diferentes âmbitos de atuação para atender a demanda regional em que o aluno está inserido.

INTRODUÇÃO AO CURSO DE LOGÍSTICA
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
ACE - SUSTENTABILIDADE
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
ECONOMIA
LOGÍSTICA INTERNACIONAL
LEGISLAÇÃO ADUANEIRA E TRIBUTÁRIA
MAPEAMENTO E GERENCIAMENTO DE PROCESSOS
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
PROJETO INTEGRADOR I
FUNDAMENTOS DO MARKETING
DIREITO EMPRESARIAL
EMPREENDEDORISMO
GESTÃO DE OPERAÇÕES DE IMPORTAÇÃO
GESTÃO DE OPERAÇÕES DE EXPORTAÇÃO
GESTÃO DE PESSOAS
ACE - INCLUSÃO
PROJETO INTEGRADOR II
GESTÃO DE CUSTOS
SISTEMAS DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO
ATIVIDADE COMPLEMENTAR

C/H TOTAL: 1.800h *A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?