O curso EAD oferece formação completa com flexibilidade para o estudante organizar seus horários, mantendo a qualidade e a credibilidade acadêmica. As disciplinas são realizadas integralmente no ambiente virtual de aprendizagem, que disponibiliza aulas gravadas, materiais interativos, fóruns e biblioteca digital. Aulas ao vivo e atividades síncronas garantem interação em tempo real para debates, esclarecimento de dúvidas e aplicação prática dos conteúdos.
As provas e atividades de extensão são presenciais e realizadas no polo, mediante agendamento prévio, assegurando autenticidade e rigor avaliativo. A metodologia utiliza recursos multimídia e estratégias ativas, estimulando participação, autonomia e desenvolvimento de competências profissionais. Os alunos contam com tutoria e suporte técnico contínuos para acompanhamento do desempenho e orientação em todas as etapas do curso.
O calendário acadêmico define datas de provas, aulas ao vivo e prazos de atividades, permitindo planejamento adequado. Professores qualificados e tutores especializados asseguram acompanhamento pedagógico individualizado e uma experiência de ensino dinâmica e atualizada.
Esse profissional desenvolve projetos, acompanha a implementação, gerência e manutenção de sistemas de acesso à Internet em empresas de quaisquer áreas que incluam tecnologia da informação em seus processos produtivos e de gestão, inclusive com acesso a banco de dados; auxiliar profissionais de diversas áreas do conhecimento a compreenderem as dinâmicas que envolvem a internet de forma a contribuir com as diversas áreas de negócios da organização; participar da implementação e monitoramento das estratégias da organização, no que tange os sistemas computacionais voltados para a internet, identificando as possíveis mudanças que podem surgir pela evolução tecnológica; como tecnólogo, fazendo parte de equipes de desenvolvimento de projetos em empresas e atividades de Tecnologia da Informação (TI); como profissional empreendedor, desenvolvendo soluções “WEB” para quaisquer setores, pela consultoria, projetos, oferta ou representação de produtos para Tecnologia da Informação. desenvolver, implantar, atualizar e realizar manutenções e segurança nos sistemas para internet.
Os diferenciais competitivos do curso superior tecnológico em Sistemas para Internet incluem uma formação prática e alinhada às demandas do mercado digital. A grade curricular é atualizada, abordando linguagens de programação modernas, frameworks, desenvolvimento front-end e back-end, banco de dados, segurança e desempenho de aplicações. O curso também valoriza o empreendedorismo e o uso de metodologias ágeis, preparando o aluno para atuar em equipes colaborativas.
| EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO |
| FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E SUSTENTÁVEL |
| INTRODUÇÃO AO CURSO DE SISTEMAS PARA INTERNET |
| PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA |
| ESTRUTURA DE DADOS |
| GESTÃO E GOVERNANÇA EM TI |
| ALGORITMO E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO |
| ENGENHARIA DE SOFTWARE: ANÁLISE DE REQUISITOS |
| ARQUITETURA DE COMPUTADORES E HARDWARE |
| INTRODUÇÃO À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL |
| AUTOMAÇÃO E SISTEMAS AUTOADAPTATIVOS |
| BANCO DE DADOS APLICADOS |
| LABORATÓRIO DE EMPREGABILIDADE |
| TESTE E QUALIDADE DE SOFTWARE |
| DESENVOLVIMENTO FRONT-END |
| UI/UX DESIGN: INTERAÇÃO E EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO |
| ACE - SUSTENTABILIDADE - SISTEMAS PARA INTERNET |
| PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS |
| SISTEMAS OPERACIONAIS |
| DESENVOLVIMENTO BACK-END |
| DESENVOLVIMENTO WEB JAVASCRIPT E FRAMEWORKS |
| ACE - INCLUSÃO - SISTEMAS PARA INTERNET |
| ANÁLISE E OTIMIZAÇÃO ALGORÍTMICA |
| ELEMENTOS E REDES DE COMPUTADORES |
| LABORATÓRIO DE DEVOPS |
| PROGRAMAÇÃO PARA A INTERNET |
| ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES |
| INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA |
| PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS |
"A matriz curricular pode ser alterada a qualquer momento para atender a atualizações acadêmicas ou exigências legais." *A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.