A Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática tem como objetivo desenvolver estratégias inovadoras e recursos educacionais que tornem o aprendizado da matemática mais acessível e motivador para os alunos. O curso proporciona uma compreensão mais profunda dos desafios enfrentados no ensino da disciplina e capacita os educadores para superá-los, promovendo um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e significante. Além de integrar abordagens modernas e tecnológicas para enriquecer as práticas de ensino em matemática.
O curso de Metodologia do Ensino e Matemática expande as oportunidades profissionais e é valioso para professores de matemática em todos os níveis de ensino. Esses especialistas são buscados em escolas, institutos técnicos e universidades, bem como em programas de tutoria. O mercado valoriza profissionais capazes de aplicar métodos inovadores, adequando as aulas às diferentes necessidades dos alunos e incorporando tecnologias educacionais. Além disso, há espaço para expandir suas oportunidades de carreira trabalhando com editoras de livros didáticos, empresas de tecnologia educacional e projetos de pesquisa em educação matemática.
A Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática oferece uma abordagem prática e inovadora que incorpora estratégias dinâmicas para melhorar a aprendizagem. Com foco na integração de tecnologia educacional, o curso capacita profissionais no uso eficaz de recursos digitais. Oferece suporte personalizado e permite que os professores desenvolvam estratégias adequadas a desafios específicos para acompanhar as últimas tendências. A especialização promove um treinamento que atenda aos requisitos modernos. Também se destaca por promover um coaching reflexivo. Isso permite que os professores ajustem continuamente suas abordagens para melhor atender às necessidades dos alunos.
Mód. 01 | FILOSOFIA DA MATEMÁTICA | 36h |
INTRODUÇÃO A MATEMÁTICA | 36h | |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA | 36h | |
Mód. 02 | DIDÁTICA E METODOLOGIA DE ENSINO | 36h |
PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO | 36h | |
DIDÁTICA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | 36h | |
PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 36h | |
Mód. 03 | INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | 36h |
DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | 36h | |
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS | 36h | |
C/H Total | 360h |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.