MBA em Gestão Estratégica Contábil

MBA

O MBA em Gestão Estratégica Contábil tem como objetivo principal formar profissionais capazes de transformar a contabilidade de uma mera função operacional para um verdadeiro centro estratégico dentro das organizações. Ao longo do curso, os participantes desenvolvem habilidades e conhecimentos que lhes permitem integrar a contabilidade à estratégia empresarial, uma vez que, aprendem a utilizar as informações contábeis para tomar decisões estratégicas, identificar oportunidades de crescimento e mitigar riscos. Adicionalmente, o MBA também desenvolve habilidades de liderança, negociação e gestão de equipes, preparando os profissionais para assumirem posições de gestão dentro das organizações.

O mercado para profissionais com MBA em Gestão Estratégica Contábil é promissor e em expansão, impulsionado pela complexidade dos negócios, pela necessidade de decisões estratégicas fundamentadas em dados precisos e pela contabilidade como ferramenta de gestão. As principais áreas de atuação incluem:

• Controladoria, na análise e controle dos custos, gestão de desempenho e indicadores financeiros.
  • Auditoria, na análise das demonstrações financeiras e processos internos das empresas.
  • Startups, atuando em empresas em fase de crescimento, estruturando a área financeira e contábil.
  • Setor público, participando de processos de licitação e gestão de recursos públicos.

Adicionalmente, os profissionais especializados nesta área, poderão também, atuar na oferta de serviços de consultoria em contabilidade e finanças. Além de assumir cargos de gestão financeira e contábil, como diretores financeiros, gerentes de controladoria e gestores de projetos.

O MBA em Gestão Estratégica Contábil se destaca por integrar conhecimento teórico com aplicações práticas, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades essenciais para enfrentar os desafios do mercado contábil, além de capacitar os alunos a utilizar dados e análises financeiras para tomar decisões estratégicas, aumentando a eficácia na gestão de recursos. Outrossim, o MBA não se limita à contabilidade, mas também desenvolve habilidades de liderança, comunicação e gestão de pessoas, preparando os alunos para cargos de liderança.

Mód.  01  CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 38h
CONTABILIDADE AVANÇADA INTERNACIONAL 38h