Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar nesta área, de forma a garantir os direitos dos trabalhadores e das empresas. O Direito do Trabalho e Previdenciário é uma área do Direito que regula as relações entre empregados e empregadores, bem como, os direitos e benefícios previdenciários dos trabalhadores. É uma área complexa e em constante evolução, que requer conhecimentos específicos para que os profissionais possam atuar com excelência.

O mercado de trabalho para profissionais com formação em Direito do Trabalho e Previdenciário é promissor. As empresas e os órgãos públicos estão cada vez mais buscando profissionais qualificados nesta área para garantir o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária. Os profissionais com formação em Direito do Trabalho e Previdenciário podem encontrar oportunidades de emprego em diversas organizações, como Empresas privadas, Organizações públicas, Organizações não governamentais (ONGs), Instituições de ensino e de pesquisa. Também podem encontrar oportunidades de emprego como autônomos, atuando como consultores ou advogados. 

A especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário é uma excelente oportunidade para quem deseja se tornar um profissional qualificado e capaz de contribuir para o sucesso das empresas e dos trabalhadores, inclusive, podendo se valer dos conhecimentos adquiridos no curso para elaborar políticas e procedimentos trabalhistas e fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista. 

 

 

Mód. 01MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO36h
SAÚDE MENTAL E TRABALHO36h
Mód. 02LEGISLAÇÃO TRABALHISTA36h
CARGOS, SALÁRIOS E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO36h
Mód. 03DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO36h
DIREITO TRIBUTÁRIO E PREVIDENCIÁRIO36h
Mód. 04TRABALHO E SOCIABILIDADE36h
NOVOS PARADGIMAS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS36h
Mód. 05DIREITO E LEGISLAÇÃO APLICADA36h
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR36h
C/H Total360h

 

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?