Jogos Digitais

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2 anos

Resolução MEC

O curso forma profissionais para atuarem de forma competente e transformadora no mercado de trabalho de Jogos Digitais. Os alunos são preparados para definir as estratégias em projetos de entretenimento, desenvolver seus personagens e ambientes de interação, desenvolvendo jogos de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, educativos entre outros gêneros, dominando as plataformas e ferramentas usadas neste mercado.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

Inúmeras são as oportunidades no mercado de trabalho aos graduados egressos em Jogos Digitais na modalidade EAD da UniFatecie, não havendo dúvida de que, para atuar em qualquer segmento, há que se apreender e aprofundar a consciência da função social que desempenham como elemento transformador da sociedade, da qual jamais poderão apartar-se. Com a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais na modalidade EAD, pretende-se qualificar e preparar profissionalmente a população local e regional para o exercício da organização do fluxo de contratação de pessoal, gestão do departamento pessoal, treinamento e desenvolvimento, plano de cargos e salários. É nesse contexto que a UniFatecie vem se atualizando para responder as novas demandas do mercado. Dentro dessa perspectiva a Instituição desenvolveu e oferece à comunidade em sua região de abrangência o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais na modalidade EAD. Por todos os fatores mencionados, os Projetos Pedagógicos dos cursos da UniFatecie, nas modalidades presenciais e a distância, compõem-se de um conjunto de diretrizes e estratégias que expressam e orientam a prática pedagógica na formação de pessoas por meio dos cursos de graduação. Portanto, o objetivo é possibilitar a reflexão crítica sobre a prática pedagógica da Instituição por meio do alcance das propostas de cada curso. Assim, será continuamente repensado e aperfeiçoado, em um ciclo dinâmico de avaliação e mudança, na busca constante da melhoria de qualidade dos serviços oferecidos pela instituição.

Os objetivos do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais foram concebidos e implementados buscando coerência, análise sistêmica e global, observados os aspectos: perfil profissional do egresso, estrutura curricular e contexto educacional. Neste contexto, ao se definir o escopo do referido curso, foram definidos o perfil profissional a ser formado pela UniFatecie e os principais objetivos pautados no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia.

Objetivo Geral: O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais tem como objetivo a formação profissional e cidadã de dos alunos para atuarem no estudo e análise do mercado, com profunda visão crítica e holística dos ambientes de sistemas, afim de planejar e propor estratégias para as organizações se conectarem com as profundas mudanças sociais e econômicas e sobretudo as necessidades e desejos dos consumidores em consonância com as demandas socioambientais.

Objetivos Específicos: Os objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia de Jogos Digitais foram definidos a partir de áreas de atuação, e, seguem descritos sequencialmente: Utilizar os métodos para criar, projetar, implementar, testar, implantar e manter jogos digitais de gêneros diversos em plataformas computacionais; Gerenciar projetos de jogos digitais; Desenvolver jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros; Avaliar ferramentas adequadas para desenvolvimento jogos digitais; Criar roteiros, cenários, personagens; Compor equipes de projetos na área de Jogos Digitais; Aplicar Inteligência Artificial aplicado ano desenvolvimento de Jogos Digitais.

ALGORITMO E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE AUDIOVISUAL
ACE - SUSTENTABILIDADE
MEIOS DE EXPRESSÃO
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A JOGOS
PROCESSO CRIATIVO
EXPRESSÃO GRÁFICA E DESENHO UNIVERSAL
ROTEIROS
DESENVOLVIMENTO WEB JAVASCRIP E FRAMEWORKS
PROJETO INTEGRADOR I
FOTOGRAFIA
EMPREENDEDORISMO
GESTÃO DE PROJETOS
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
ACE - INCLUSÃO
ANIMAÇÃO PARA JOGOS
PROGRAMAÇÃO PARA A INTERNET
DESENHO E MODELAGEM DE CENÁRIOS
ENGENHARIA DE SOFTWARE: ANÁLISE DE REQUISITOS
TESTE E QUALIDADE DE SOFTWARE
PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
ESTRUTURA DE DADOS
BANCO DE DADOS APLICADOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES
METODOLOGIAS ÁGEIS
INTRODUÇÃO AO CURSO DE JOGOS DIGITAIS

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?