Especialização em Personal Trainer

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

O Curso de Especialização em Personal Trainer visa capacitar profissionais da área de Educação Física para atuar de forma inovadora, eficaz e segura na prescrição e acompanhamento de treinos personalizados. O curso oferece aos alunos uma formação completa e abrangente, com foco na prática e na aplicação dos conhecimentos adquiridos, além de desenvolver competências individuais, permitindo que o personal trainer adapte os seus programas de treino às necessidades individuais de cada cliente.  

O profissional com Especialização em Personal Trainer possui um amplo campo de atuação, com oportunidades em diversos setores da sociedade. As principais áreas de atuação são Academias e Centros de Treinamento como Personal Trainer e Gestor de Academia, Treinador de Equipes Esportivas, Preparador Físico, Saúde e Reabilitação, Consultoria em Treinamento Físico, Universidades e Centros de Pesquisa. Outras áreas de atuação são Treinamentos online, Treinamentos para grupos específicos e Treinamentos em domicílio. 

A Especialização em Personal Trainer se destaca por oferecer aos profissionais da área de Educação Física a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma atuação profissional de sucesso em diferentes áreas. Além e se especializar em determinados nichos, como o treinamento funcional, amplia as possibilidades em determinados segmentos de mercado e solidifica o personal trainer como um especialista altamente qualificado.  

Mód.  01 BASES METODOLÓGICAS DO TREINAMENTO RESISTIDO 36h
PSIPSICOLOGIA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE 36h
FUNDAMENTOS DE BIOMECÂNICA E CINESIOLOGIA 36h
Mód.  02 BASES METODOLÓGICAS DO TREINAMENTO AERÓBIO 36h
TÉCNICAS EM AVALIAÇÃO FÍSICA E PRESCRIÇÃO DO EXERCÍCIO 36h
ATIVIDADES DE ACADEMIA 36h
TREINAMENTO ESPORTIVO 36h
Mód.  03 FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO 36h
ESTRATÉGIAS NUTRICIONAIS APLICADAS AO EXERCÍCIO 36h
EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE 36h
C/H Total  360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?