Sistemas para Internet

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2 anos

Resolução MEC

Resolução Consuni Nº 003, de 03/07/2020

O curso tem a missão de formar profissionais capazes de compreender, analisar e utilizar criticamente propostas tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais, propondo alternativas mitigadoras para a criação ou melhoria de soluções WEB, com atuação nos mais variados segmentos da economia. Os acadêmicos estudam em tecnologias de ponta de hardware, software, framework, linguagens de programação, API, ambientes de desenvolvimento e infraestrutura.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

Esse profissional desenvolve projetos, acompanha a implementação, gerência e manutenção de sistemas de acesso à Internet em empresas de quaisquer áreas que incluam tecnologia da informação em seus processos produtivos e de gestão, inclusive com acesso a banco de dados; auxiliar profissionais de diversas áreas do conhecimento a compreenderem as dinâmicas que envolvem a internet de forma a contribuir com as diversas áreas de negócios da organização; participar da implementação e monitoramento das estratégias da organização, no que tange os sistemas computacionais voltados para a internet, identificando as possíveis mudanças que podem surgir pela evolução tecnológica; como tecnólogo, fazendo parte de equipes de desenvolvimento de projetos em empresas e atividades de Tecnologia da Informação (TI); como profissional empreendedor, desenvolvendo soluções “WEB” para quaisquer setores, pela consultoria, projetos, oferta ou representação de produtos para Tecnologia da Informação. desenvolver, implantar, atualizar e realizar manutenções e segurança nos sistemas para internet.

O Curso Superior Tecnológico em Sistemas para Internet visa formar recursos humanos para atuar no desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de sítios e portais para internet e intranet. O egresso estará apto a desenvolver aplicações Web que abrangem desde pequenos sítios com conteúdo meramente estático até sofisticadas soluções de comércio eletrônico envolvendo transações inteligentes e seguras entre as partes estabelecidas.

ALGORITMO E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
ACE - SUSTENTABILIDADE
BANCO DE DADOS APLICADOS
GESTÃO E GOVERNANÇA EM TI
SISTEMAS OPERACIONAIS
MARKETING DIGITAL
TESTE E QUALIDADE DE SOFTWARE
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
PROJETO INTEGRADOR I
GERÊNCIA DE PROJETOS EM TI
EMPREENDEDORISMO
ARQUITETURA DE COMPUTADORES E HARDWARE
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
GESTÃO DE PESSOAS
ACE - INCLUSÃO
REDES E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO PARA A INTERNET
CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
PROJETO INTEGRADOR II
ESTRUTURA DE DADOS
DESENVOLVIMENTO WEB JAVASCRIPT E FRAMEWORKS
ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES
METODOLOGIAS ÁGEIS
INTRODUÇÃO AO CURSO DE SISTEMAS PARA INTERNET

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?