Especialização em Psicologia Clínica

A Especialização em Psicologia Clínica tem como objetivo principal formar profissionais altamente qualificados para atuar na promoção da saúde mental e do bem-estar emocional de indivíduos, casais, famílias e grupos. Essa especialização visa aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos dos psicólogos, permitindo que eles ofereçam um atendimento mais especializado e eficaz. O programa visa aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre as principais teorias psicológicas, abordagens terapêuticas e modelos de avaliação psicológica, além de aprimorar a prática clínica, proporcionando um espaço para a reflexão sobre os casos clínicos, a troca de experiências e o desenvolvimento de novas estratégias de intervenção.

O mercado de trabalho para psicólogos clínicos tem se mostrado cada vez mais promissor e diversificado. A crescente conscientização sobre a saúde mental, aliada a um cenário social cada vez mais complexo, tem impulsionado a demanda por profissionais qualificados, abrindo oportunidades em diversas áreas, tais como:

• Clínica: Atendimento individual, de casal, familiar e grupal em consultórios, clínicas e hospitais.
  • Saúde: Atuação em hospitais, centros de saúde e unidades básicas de saúde, realizando atendimento clínico e atividades de prevenção.
  • Educação: Trabalho em escolas, oferecendo atendimento a alunos, professores e famílias.
  • Organizações: Desenvolvimento de programas de saúde mental em empresas, oferecendo serviços de orientação e acompanhamento psicológico.
  • Pesquisa: Realização de pesquisas em psicologia clínica, contribuindo para o avanço do conhecimento na área.
  • Perícia: Realização de avaliações psicológicas para fins judiciais.

A Especialização em Psicologia Clínica se destaca por integrar conhecimentos de diversas áreas da psicologia, proporcionando uma formação abrangente que inclui teorias, técnicas e práticas contemporâneas. Além de promover o desenvolvimento de habilidades interpessoais e emocionais essenciais para o trabalho clínico, como empatia, escuta ativa e comunicação eficaz. Esses fatores fazem do programa uma escolha atraente para aqueles que buscam se aprofundar na prática clínica e no cuidado da saúde mental.

Mód.  01  PSICOTERAPIA INFANTIL 40h
PSICOLOGIA AMBIENTAL 40h