MBA em Gestão de Projetos em Ti

MBA

O MBA em Gestão de Projetos em TI tem como proposta capacitar profissionais para liderar e gerenciar projetos tecnológicos de forma eficiente e inovadora. O programa visa proporcionar uma compreensão aprofundada das melhores práticas em gestão de projetos, abordando metodologias ágeis e tradicionais, além de técnicas de planejamento, execução e monitoramento. Os alunos aprenderão a aplicar ferramentas e softwares específicos para otimizar o gerenciamento de projetos, garantindo a entrega dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos. Além disso, a formação também enfoca o desenvolvimento de habilidades de liderança, comunicação e resolução de conflitos, preparando os participantes para enfrentar os desafios do setor de tecnologia da informação de maneira estratégica e eficaz.

O mercado de trabalho para profissionais com MBA em Gestão de Projetos em TI está extremamente aquecido e promissor. A crescente demanda por soluções tecnológicas nas empresas, a complexidade dos projetos de TI e a necessidade de entregar projetos dentro do prazo e do orçamento, impulsionam a busca por profissionais qualificados nessa área. Os profissionais formados nesse MBA estão aptos a atuar em diversas áreas, como:

• Gestão de projetos de TI: Planejamento, execução, monitoramento e controle de projetos de desenvolvimento de software, implantação de sistemas e infraestrutura de TI.
  • Consultoria em TI: Oferecimento de consultoria para empresas que desejam implementar soluções tecnológicas e otimizar seus processos.
  • Gerenciamento de serviços de TI: Gestão de serviços de TI, como suporte técnico, help desk e manutenção de sistemas.
  • Gerenciamento de produtos: Gestão do ciclo de vida de produtos de software, desde o desenvolvimento até o fim de vida.
  • Gerenciamento de portfólio de projetos: Gestão de um conjunto de projetos de TI, alinhando-os com os objetivos estratégicos da organização.

O MBA em Gestão de Projetos em TI oferece um diferencial significativo ao capacitar os profissionais com habilidades essenciais para liderar iniciativas tecnológicas complexas. O programa destaca-se por integrar teorias avançadas com aplicações práticas, permitindo aos alunos desenvolver uma sólida compreensão das metodologias ágeis e tradicionais de gestão de projetos. Além disso, a formação inclui o uso de ferramentas de software modernas que facilitam o planejamento, a execução e o monitoramento de projetos, garantindo eficiência e resultados de alta qualidade.

Mód.  01  GESTÃO DE PROJETOS 38h
GERÊNCIA DE PROJETOS EM TI 38h