Especialização em Alfabetização e Letramento

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Alfabetização e Letramento tem como proposta capacitar profissionais para aturarem efetivamente no processo de alfabetização e letramento, sendo estes, processos fundamentais para o desenvolvimento humano. O alfabetizado é capaz de ler e escrever, enquanto o letrado é capaz de usar a leitura e a escrita de forma significativa em diferentes contextos sociais. 

 

O mercado de trabalho do profissional especializado em Alfabetização e Letramento é promissor, podendo atuar na Educação Infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental, bem como na Educação de Pessoas Jovens e Adultas (EJA), entre outros. 

A Especialização em Alfabetização e Letramento é uma excelente opção para quem deseja se tornar um profissional qualificado e capaz de contribuir para a melhoria do processo de alfabetização e letramento no Brasil. O curso oferece uma formação sólida e atualizada, que permite aos alunos desenvolver uma visão crítica e atualizada sobre o processo de alfabetização e letramento, bem como as competências necessárias para atuar com sucesso nesta área. 

Mód. 01PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO36h
FUNDAMENTOS DA NEUROPEDAGOGIA E NEURODIDÁTICA36h
Mód. 02PSICOMOTRICIDADE: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS36h
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO36h
Mód. 03DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA36h
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA36h
ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR36h
EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS36h
Mód. 04HISTÓRIA DA INFÂNCIA E MULTICULTURALISMO36h
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?