Coach e Desenvolvimento Humano – NOVO

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2 anos

Resolução MEC

O curso de Coach e Desenvolvimento Humano desenvolve profissionais caracterizados por uma combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes que capacitam os profissionais a atuarem de forma eficaz no campo do coaching e do desenvolvimento humano. O curso desenvolve Conhecimento em Coaching, Competências de Comunicação, Capacidade de Estabelecer Metas e Planejamento, Competências de Desenvolvimento Humano, Ética e Profissionalismo e Empreendedorismo e Liderança. O curso Coach e Desenvolvimento Humano é voltado para profissionais comprometidos com o desenvolvimento do potencial humano, capazes de auxiliar os clientes a alcançarem resultados positivos, promoverem mudanças significativas e alcançarem uma vida mais plena e satisfatória.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

O profissional de coaching e desenvolvimento humano encontra um vasto campo de atuação em diversas áreas, refletindo a crescente valorização do investimento no potencial humano nas organizações e na sociedade como um todo. No contexto empresarial, o coach desempenha um papel crucial, auxiliando líderes e equipes a atingirem seu máximo desempenho, desenvolvendo habilidades de liderança, comunicação e gestão de conflitos. O setor educacional também reconhece a importância do coaching, com profissionais atuando no apoio ao desenvolvimento de estudantes, professores e equipes administrativas. O coaching de vida e carreira tem ganhado popularidade, oferecendo suporte a indivíduos em busca de autoconhecimento, definição de metas e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Além disso, o coaching esportivo tem se destacado, proporcionando aos atletas ferramentas para o aprimoramento de habilidades mentais e emocionais. O profissional de coaching e desenvolvimento humano, assim, navega por uma diversidade de campos, desempenhando um papel fundamental na promoção do crescimento pessoal e profissional.

Objetivos Geral

Capacitar os estudantes a compreenderem os fundamentos do coaching e do desenvolvimento humano, fornecendo uma base sólida de conhecimento teórico e prático.

 

Objetivos Específicos: 

  1. Promover o entendimento dos processos de desenvolvimento pessoal e profissional, auxiliando os estudantes a identificarem e superarem desafios, explorarem seu potencial máximo e alcançarem objetivos pessoais e profissionais significativos;
  2. Proporcionar uma visão abrangente e ética do campo do coaching, enfatizando a importância da responsabilidade profissional, do respeito à individualidade e da promoção de relacionamentos de confiança com os clientes, embasados em princípios éticos e de confidencialidade;
  3. Fomentar a capacidade dos estudantes de atuarem como agentes de mudança positiva, tanto em nível individual como organizacional, por meio do coaching e do desenvolvimento humano, contribuindo para o crescimento e o bem-estar dos clientes e das equipes com as quais trabalham.
INTRODUÇÃO AO CURSO DE COACH E DESENVOLVIMENTO HUMANO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ACE - SUSTENTABILIDADE
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DA SAUDE
PSICOLOGIA E DIREITOS HUMANOS
PROJETO INTEGRADOR I
NEUROFISIOLOGIA DA APRENDIZAGEM E MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO DA SAÚDE
GESTÃO DE PESSOAS
LIDERANÇA E FORMAÇÃO DE EQUIPES
ACE - INCLUSÃO
ÉTICA E MORAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS EM PRIMEIROS SOCORROS
GESTÃO DAS EMOÇÕES
PROJETO INTEGRADOR II - MOTIVAÇÃO E DESEMPENHO
COACHING DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
COACHING E MENTORIA
ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?