Fisioterapia [Semipresencial]

Modalidade

Semipresencial

Habilitação

Bacharelado

Duração

4 anos

Resolução MEC

Resolução Consuni Nº 010, de 01/12/2020

Unindo a excelência comprovada do ensino presencial à qualidade de nossa educação a distância, os cursos da Área da Saúde oferecidos pela UniFatecie são ofertados na METODOLOGIA SEMIPRESENCIAL, ou seja, parte da carga horária total do curso é no FORMATO PRESENCIAL.
Aqui, os alunos que cursam Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Nutrição, Farmácia e Biomedicina, na modalidade EAD, tem sua carga presencial distribuídas da seguinte forma:

• 20% da carga horária total em atividades presenciais de prática e extensão;
• 20% da carga horária total nos estágios;

Com isso, 40% da carga total do curso é realizada no formato presencial.

- Encontros presenciais: práticas laboratoriais específicas do seu curso

- Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

- Estágios: os estágios são realizados presencialmente em ambientes profissionais conveniados com supervisão. Você pode escolher entre ambientes já conveniados, em diferentes locais do Brasil, ou ainda indicar ambientes profissionais de sua área para convênio.

*Disponível especificamente nas cidades de Paranavaí/PR, Sorocaba/SP, Vitória da Conquista/BA, Natal/RN, Belém/PA e São Luís/MA.

Está em ampla expansão e terá autonomia para atuar diretamente na saúde funcional humana, e encontra áreas específicas de atuação, em: consultórios, clínicas, hospitais, centros de reabilitação, casas de repouso, ambulatórios em geral, clubes desportivos, escolas, creches, equipes de saúde da família, empresas que industrializam e comercializam equipamentos de saúde, gestão de serviços de saúde, unidades básicas de saúde, instituições de longa permanência de idosos (asilos) e de curta duração(centro dia), empresas públicas e privadas ou mesmo e atendimento domiciliar de pacientes(home care). O profissional pode ainda atuar como pesquisador ou na docência do ensino médio ou superior.

Formar profissionais com um perfil generalista, humanista, científico e empreendedor, estando apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde. A formação desse profissional deve respeitar os princípios ético-bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade, atuando com autonomia, discernimento, qualidade, ética e eficiência, assegurando a qualidade e humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades carentes.

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?