Especialização em Transtorno do Espectro Autista – TEA

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem como proposta capacitar profissionais para identificar precocemente os sinais do TEA, diagnosticar e implementar intervenções personalizadas. O curso de maneira aprofundada, visa também promover a integração escola-sociedade, prestar apoio às famílias e integrar equipes multidisciplinares. Ao adquirir conhecimentos específicos sobre as características do TEA, o profissional torna-se capaz de desenvolver estratégias comportamentais, utilizar tecnologias assistivas e contribuir ativamente para a conscientização e proteção dos direitos das pessoas com TEA. Além de proporcionar uma abordagem holística e atualizada para enfrentar eficazmente os desafios associados ao TEA, promovendo o bem-estar e o pleno desenvolvimento das pessoas afetadas.  

O mercado para profissionais especializados em Literatura e Cultura é diversificado e aberto a diversas oportunidades. Esses profissionais são requisitados na docência, atuando como professores de literatura e língua portuguesa. Além disso, podem se destacar nas editoras pela seleção e revisão de literatura. As agências de comunicação e mercadologia proporcionam aos profissionais aptidões de interpretação e narrativa, produção cultural, como eventos literários e festivais. Oferecem oportunidades para organização e gerenciamento. As empresas associadas à indústria criativa procuram experiência em conteúdo e narrativa. A acadêmica e a produção independente também são possíveis, ampliando as oportunidades desses profissionais no dinâmico mercado literário e cultural.  

A Especialização em Transtorno do Espectro Autista (TEA) se destaca por oferecer uma abordagem interdisciplinar e integrar análise literária e contexto cultural. O seu diferencial reside no fato de incluir uma perspectiva moderna, acompanhar os movimentos literários atuais e conectá-los com a diversidade cultural. A incorporação de tecnologias e métodos inovadores facilita uma educação alinhada às demandas modernos e capacita os profissionais a enfrentarem os desafios do mercado literário e cultural.  

Mód.  01ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS NO DESENVOLVIMENTO36h
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL36h
DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO36h
Mód.  02ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS36h
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA36h
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA36h
TRANSTORNOS NO CONTEXTO ESCOLAR (TEA E SÍNDROMES)36h
Mód.  03DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA36h
SALA DE RECURSOS MULTIFUNICIONAIS36h
NEUROBIOLOGIA DO AUTISMO36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?