MBA em Ciências da Computação para Licenciados

Duração

04 meses

Resolução MEC

O MBA em Ciências da Computação para Licenciados tem como principal objetivo qualificar profissionais da educação para atuarem em um mercado de trabalho cada vez mais digital e tecnológico. Essa especialização busca integrar os conhecimentos pedagógicos dos licenciados com as habilidades técnicas da área da computação, proporcionando um perfil profissional completo e versátil. O programa permite que os licenciados, sejam eles em Pedagogia, Matemática, Física ou outras áreas, adquiram uma base sólida em conceitos e ferramentas da computação, abrindo portas para novas oportunidades de carreira no mercado de trabalho cada vez mais digital.

O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados e adaptados às novas tecnologias. A combinação de conhecimentos pedagógicos e habilidades em tecnologia da informação abre portas para uma ampla gama de oportunidades em diversos setores. As principais áreas de atuação incluem a Educação e a Tecnologia, vejamos:

• Desenvolvimento de materiais didáticos digitais: Criação de plataformas de ensino online, jogos educativos, simulações e outros recursos para facilitar o aprendizado.
  • Consultoria em tecnologia educacional: Assessoramento de escolas e instituições de ensino na implementação de ferramentas de colaboração e recursos digitais.
  • Docência em cursos de tecnologia: Ensino de programação, desenvolvimento de sistemas e outras disciplinas relacionadas à computação em instituições de ensino superior.

Além de diversas áreas de atuação em tecnologia, incluindo o desenvolvimento de software para diferentes plataformas, análise de dados para decisões estratégicas, gerenciamento de projetos de software, suporte técnico a usuários e ciência de dados, que utiliza estatísticas e aprendizado de máquina para obter insights a partir de grandes volumes de dados.

O MBA em Ciências da Computação se destaca por oferecer uma formação avançada e prática, capacitando profissionais para liderar projetos tecnológicos, desenvolver soluções inovadoras e aplicar conhecimentos em áreas como inteligência artificial, ciência de dados, segurança da informação e desenvolvimento de software. Além disso, o programa prepara os alunos para enfrentar os desafios da transformação digital e para atuar estrategicamente no mercado de tecnologia.

Mód.  01  TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO 38h
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 38h
Mód.  02 DIDÁTICA - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO 38h
PRÁTICA DE ENSINO: METODOLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE COMPUTAÇÃO 38h
PRÁTICA DE ENSINO: ESTRATÉGIAS E TECNOLOGIAS 38h
Mód.  03 CIÊNCIA DE DADOS E BIG DATA 38h
ELEMENTOS DE UMA REDE 38h
Mód.  04 GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO 38h
PROGRAMAÇÃO EM ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO 38h
EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 38h
C/H Total 380h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?