Especialização em Gastronomia Contemporânea

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

06 meses

Resolução MEC

Fazer uma pós-graduação em Gastronomia Contemporânea vai levar para o profissional as técnicas mais modernas e atuais do mercado. O curso vai acompanhar as principais tendências no setor de alimentos e permitir que os profissionais desenvolvam as técnicas que são mais valorizadas em cozinhas e restaurantes de todo o mundo, além de atenderem às exigências do atual público consumidor.

A gastronomia está em constante evolução e aliada com a globalização de tal modo, surge a cozinha contemporânea. Nesse sentindo, o curso de gastronomia contemporânea busca entender tais tendências e suas práticas. A cozinha contemporânea é aplicada em centros urbanos, onde é apresentada uma mistura de sabores, utilizando ingredientes variados e técnicas diversificadas, dificultando, assim, a identificação da região do prato preparado. O curso de Gastronomia Contemporânea proporcionará ao aluno um conhecimento sobre a gastronomia contemporânea e técnicas aplicada à cozinha contemporânea brasileira e internacional, além de conhecimentos como fundamentos básicos da gastronomia.

O curso objetiva fornecer as técnicas e conhecimentos básicos da gastronomia contemporânea ao discente, para que ele desenvolva habilidades e competências no que diz a respeito à cozinha contemporânea, e estimulá-lo à visão crítica da globalização e sua influência na gastronomia, assim como a necessidade de inovação no mercado contemporâneo. Aprofundar o conhecimento em cozinha contemporânea, moderna cozinha brasileira e vinhos diversos; Conhecer e dominar técnicas gastronômicas modernas; Melhorar o entendimento das tecnologias sobre a gastronomia; Permitir uma compreensão do processo gastronômico e de plantas alimentícias não convencionais (PANC), bem como, tendências da alimentação na sociedade moderna.

Mód. 01Sustentabilidade e Responsabilidade Social36
Segurança Alimentar e Bases da Técnica e Dietética36
Mód. 02Planejamento de Cardápios36
Gestão A&B36
Mód. 03Garde Manger36
Gastronomia Santé36
Mód. 04Cozinha de Criação36
Confeitaria Clássica e Criativa36
Mód. 05Bebidas e Harmonizações36
Gastronomia Típica do Mundo36
C/h total360

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?